sábado, 9 de outubro de 2010

Pequenas coisas – 4.

Camadas retintas de sentimentos.
(Adriano Mariussi Baumruck)


Texto dedicado aos tristes.

Eu sempre gostei da madrugada. O silêncio; meus medos; minhas angústias; meus pensamentos... tudo vêm me fazer companhia enquanto o sono não me abraça e minha cabeça não para de trabalhar.

É nesse período que pontuo tudo o que aconteceu em meu dia. É verdade que meus dias são, em sua maioria, desagradavelmente calmos e rotineiros; mas sempre ( sem exceção) existem as angústias e descontentamentos, seja por um pensamento perdido em meio ao tédio, ou por um olhar perdido na rua.

Muitos me dizem para aproveitar mais as coisas que o dia tem para oferecer, mas eu quase sempre as recuso. Sou melancólico por natureza, e isso é condenado pela nossa sociedade.Vivemos um tempo de cores e de falsas alegrias. Já que das cores, a que mais me apraz é o preto, prefiro optar pela minha tristeza.

Sempre fui assim: triste e alegre; sempre me identifiquei com a figura do palhaço, que por detrás das retintas camadas de felicidade, esconde alguém que sofre.

Não sei porque esconder a tristeza, haja vista que ela é o sentimento mais natural que temos, pois, assim como tudo na vida, a felicidade oscila entre a sua existência e a sua inexistência; e nessa música, a única coisa que valsa é esse nobre sentimento.

3 comentários:

  1. Perfeito, meu caro: não te detiveste no caminho óbvio do discutir a tristeza, mas a ela deste as devidas camadas com excelentes resoluções (especialmente a ideia do 'clown' felliniano e da valsa derradeira)! Parabéns pela ótima prosa: insista mais nisso! Abração, mais que sumido camarada!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a forma em que você expressou esse 'nobre sentimento'.

    ResponderExcluir
  3. Opa, tava passando aqui pelo seu blo e gostei muito, cara. Principalmente este texto, me identifiquei bastante. Parabéns pela forma q vc escreve e se expressa. Dá uma olhadinha no meu depois: http://meiopalavraobasta.blogspot.com ,
    Abraço.

    ResponderExcluir