terça-feira, 7 de julho de 2009

Sobre a morte de um ídolo.



Durante muito tempo toda a mídia,junto com uma necessidade social fizeram um ídolo.No princípio,era encarado como humano,como uma criança que tinha suas vontades e passava para todo mundo uma paz que fora perdida há muitos anos.

O tempo foi passando e, o que antes era algo inocente e ingênuo, foi se tornando cada vez mais bizarro e assustador.Era impossível abrirmos o jornal, quase diariamente e não encontrarmos inúmeras notícias difamando o astro do passado, que lutava ferozmente para continuar com o seu lugar,mesmo que nem sempre garantido,ou adquirido por algo que o beneficiasse,mas sempre na mídia.

Digo isso, pois desde que me entendo por gente,o Michael Jackson era posto como “O freak do mundo da música” e isso faz mais de década.Parece que todos esqueciam que por de trás de uma imagem estranha,confesso,existia uma pessoa,que sofria,que pensava e que ouvia tudo o que era dito a seu respeito.Quando digo que todos faziam esse julgamento,também me incluo nesse bolo,pois fui criado com essa “cultura” e ,por sorte ou influência (não sei ao certo),conheci a obra e pude compreender seu valor de artista.

Uma coisa é fazer brincadeiras,como as que fiz e,como as que várias outras pessoas fizeram;mas difamar um ser humano,expô-lo ao ridículo em mídia internacional,e depois ,quando essa pessoa morre,todos que nunca deram valor ficarem chorando sobre as palavras que nunca foram ditas,é algo que não consigo entender.

Acredito,que as homenagens devem ser feitas enquanto a pessoa está viva,pois não vejo muito significado para as homenagens póstumas como a que foi televisionada hoje.É notório que desde sua morte,como na morte de qualquer um,seja ele artista,famoso ou não,o mundo irá acordar cada vez mais triste.

Ninguém pensa nas crianças,ou na própria pessoa que morreu,mas não podemos fazer nada, uma vez que na arte só se dá valor ao artista quando esse morre.É uma pena.



(Adriano Mariussi Baumruck)

11 comentários:

  1. Tem meu apoio,as homenagens a Michael deveríam ter sido feitas em vida.Assim ele aproveitaria algo da energia dos fãs,as homenagens pós-morte são merecidas,mas possivelmente enriquecerão os aproveitadores (urubus) de plantão.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog,excelente visual e postagens de nível.

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é muito bom tbm, obrigado pelas palavras, seu texto foi muito bem escrito, com delicadeza e inteligência, muito bom mesmo. Que Jesus te ilumine sempre, um abraço e apareça sempre no http://brasilajuda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. oi, retribuindo a visita..
    Gostei do seu blog!
    vc escreve muito bem!
    Vamos trocar link,
    vou add o seu no meu blog!
    http://assuntointimo.blogspot.com/
    bjs

    ResponderExcluir
  5. é uma pena como as pessoas são tão hipocritas falam dos outros como se nunca tivessem defeitos e frustações
    gostei do post
    e obrigado pela visita

    ResponderExcluir
  6. Olá, não entendi!
    comentar? Ser parceiro? Qual dos seus blogs vc quer parceria?

    ResponderExcluir
  7. Olá, pelo que entendi vc quer fazer parceria.

    Só faço parcerias de liks, então coloca o meu link na "sua lista de blogs" que eu coloco o seu no meu.
    http://franciskolwisk.blogspot.com/
    http://franciskolwisk.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. oi adriano, linkei vc no meu blog. bjs e obrigada pela visita no meu blog. http://pensamentosehistorias.zip.net

    ResponderExcluir
  9. oi Mr. Orange, perdoe-me por não comentar a respeiot do seu post, é que estou meio que com presa e saturado desse assunto de MJ rsrsrs mas se vc quiser parceria, está feita! Se vc qiser por meu banner no seu blog ou só o link, pois já vou colocar o seu na minha lista de favoritos ok? Vou te seguir também e espero que retribua.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. é rapaz... Tenho a mesma opinião. Até pensei em escrever algumas linhas a respeito, mas você falou por mim. Faço minhas as tuas palavras.
    A mídia é ao mesmo tempo céu e inferno. Leva o artista na direção dos seus caprichos, das suas conveniências. Lamentável.

    Um abraço cara, parebéns pela página.
    Vou disponiblizar um link no meu blog.

    Rui
    http://virgomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir