terça-feira, 19 de maio de 2009

Aos trabalhos!!!

Bom pessoas , eu sou realmente péssimo para começar as coisas. Parece que falta inspiração , que as idéias não fluem ( é , ainda não consigo escrever idéia sem assento , pra mim isso é um crime , mas deixa pra lá.) e que tudo o que penso e escrevo é realmente primário.

Comecei a escrever fazem três anos. Não é muito tempo , eu sei , mas é uma coisa pela qual me apaixonei rapidamente. Antes detestava ler , quanto mais escrever. Foi a solidão que fez com que eu necessitasse me expressar de alguma forma. Não sei se alguém irá ler o que escrevo , nem ao menos sei se vão gostar, mas se pelo menos não ficarem indiferentes , sei que fiz um trabalho bem feito.

O que me anima , é justamente o fato de despertar emoções , sejam elas boas ou ruins. Acredito que a pior coisa que podemos fazer em vida , é ficarmos em cima do muro sobre todas as coisas. Ser odiado ou amado são reflexos ,na grande maioria das vezes, da falta de atitude que assola o mundo. Digo verdadeira atitude , não a fantasia de rebelde que muitos vestem.

Não quero me compara aos grandes mestres , como Clarice e Drummond , que ao meu ver , se não alcançaram a perfeição , chegaram muito perto. Acredito que essas pessoas , encaixaram-se no grupo mais privilegiado de pessoas que já pisaram nessa terra. São pessoas , cujo senso de reflexão sobre vários temas era extremamente singular.

Para mostrar as imagens , temos o cinema , a fotografia , a televisão ( é verdade que essa ultimamente mais mostra desgraças ) , as artes plásticas ; para mostrar os sons , temos os músicos ; para as formas , temos os escultores e os matemáticos ( sim , os matemáticos , que antes de tudo eram filósofos e grandes descobridores do mundo.Claro que refiro-me aos antigos.) ; para mostrar o que está além dos olhos , temos os escritores , sejam eles poetas ou não e , por sua vez , para explicar toda essa paulicéia de funções , temos os filósofos e os loucos. Acho que me enquadro no último grupo.

Estaria mentido se dissesse que não tenho nenhuma utopia revolucionária ao escrever. Acredito que todos , que se movimentam sobre o globo , fazem alguma diferença , mesmo que essa diferença seja não fazê-la.Ninguém é inútil para chegar a tal ponto.

E como dizia C.Drummond :

“(...) Uma flor nasceu na rua!(...)
É feia. Mas é uma flor. Furou o asfalto , o tédio , o nojo e o ódio.”

(Adriano Mariussi Baumruck) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário