terça-feira, 9 de março de 2010

Pequenas coisas - 01.

Intimidade entre amigos.
(Adriano Mariussi Baumruck)


Texto dedicado aos verdadeiros amigos.

Crescer com um grupo de pessoas e fazer delas – ao menos das mais chegadas – a nossa segunda família é uma decisão que deve ser sempre bem pensada e ponderada,mas que por alguma força desconhecida não ocorre dessa forma.Sabemos que na prática isso ocorre de forma mais impulsiva e até animalesca que na teoria,ou seja: uma é racional e a outra é mais instintiva,sendo essa a que normalmente prospera.


Depois que passamos essas pessoas pela peneira,nossos laços estreitam-se cada vez mais,fazendo com que barreiras como sexo,cor e classe social sejam apagadas desse novo mundo,tão íntimo e singular. A partir desse momento,começam a surgir sentimentos como “gostar por gostar” de uma pessoa,sem nenhum interesse na parte física,mas levando em conta somente o outro ser que está na extremidade dessa relação.

Essa “falta de interesse interessada” mostra-se como uma obra arquitetônica das relações humanas,quando nos deparamos com meninas comentando sobre suas TPMs e menstruações com meninos;meninos que comentam sobre seus desejos e masturbações com meninas,sem se darem conta que quem participa dessa conversa é uma pessoa do sexo oposto.

Para ouvidos alheios,tal conversa soua um tanto quanto constrangedora e maliciosa,mas tal posicionamento externo rompe-se quando um sonoro riso de deboche sobre o que acabou de ser dito nasce de ambas as partes.

Um comentário:

  1. hehe

    é...axo q nos ja tivemos esses tipos de conversa nao é mesmo meu amigo??!

    abraçao!

    ResponderExcluir