terça-feira, 13 de abril de 2010

Pequenas coisas - 2

Longe,muito longe.
(Adriano Mariussi Baumruck)

Texto dedicado à alguém.

Hoje acordei com a cabeça longe e com os pensamentos em alguém.Não sei quem é esse ser que toma meu dia sem se preocupar em dividi-lo comigo.Não sei se encontrei ele na rua, em um livro ou em um sonho.Mas sempre que eu tento voltar minha atenção para algo concreto,ele segura-me a face e o corpo.

É engraçado como que pequenas situações podem mudar o nosso dia e render uma reflexão sobre tal banalidade. Lembro-me que na escola, sempre que tentava fazer alguma reflexão decente, nada me ocorria.Ficava ali, vegetando na cadeira, com o cérebro aberto esperando uma única idéia; e nada.

Hoje, só porque acordei com a cabeça longe e com os pensamentos em alguém, sento-me confortavelmente na cadeira da sala e logo minhas idéias põem-se na forma de um texto.Não sei se bom, ou se ruim, mas um texto.

Talvez esse ser nem leia o que eu escrevi;talvez leia.Mas se nem eu sei exatamente o que ele – ou ela, ou aquilo,ou aquela - é, como vou saber se leu minhas linhas medíocres?Será que gostou? Não sei.

É bem capaz que amanhã essa sensação passe e, assim como a chuva,vá molhar outros campos e deixar esse gosto na boca de outra pessoa.

Um comentário:

  1. Poética elucubração sobre um alguém perdido, que conosco poderia comunicar-se e dialogar sobre tantas coisas, não...? Melhor seria se fosse uma bela mulher, para apaixonar-se por suas letras e dividir o resto da amarga existência, ré, ré! Abração e parabéns pelo excelente poema em forma de prosa!

    ResponderExcluir