terça-feira, 22 de setembro de 2009

Existência.




Travo a saliva na boca,ajeito-me na cadeira e procuro a posição mais confortável.Tento expandir meus horizontes,mas as idéias não aparecem.

Ando e começo...

Ando e começo...

Paro,não reflito,uma imagem aparece e tento pega-la.Agarro sua pata,subo em seu dorso e agora sim parece que vai.

Odeio começar as coisas e não terminá-las.Odeio quando as coisas fogem da minha cabeça sem deixarem rastros.Parece que o que era pra ser não foi.

Abro o fluxo do rio e várias coisas passam:mortes,contas,experiências,ficçã...menos um argumento bom.Esperar cansa e quase sempre a inspiração não vem.É trágico,mas continuo tentando.

Procuro sempre as melhores referências,mas pensando bem...não sei se buscar referencias é a melhor coisa a se fazer;aliás,nem sei qual é a melhor coisa a se fazer.

Começo a produzir compulsivamente,deixo as coisas fluírem sem me preocupar.

E cada vez mais...

E cada vez mais...

São escarradas.Cuspidas.São sinceras e é isso que importa.Parece que agora estou mais leve.Parece que não disse tudo o que precisava.Continuo essa catarse.

Só a dor purificará meus sentimentos,só a vivencia trará mais idéias,mas... e a lógica,o que ela trará??Não sei.Não corro atrás dela.Acredito que a lógica das coisas,quase sempre é não ter lógica,assim como a vida,assim como esse texto.Para mim ela é como Deus:existe para quem acredita,eu não acredito.

Se soubesse no que muitas coisas iriam dar,juro que não as teria feito,mas já que as fiz,é deixar que o tempo se responsabilize pelo resto.Lavo minhas mãos e meu rosto.Meus olhos parecem estar pregados,mas continuo aqui tentando encontrar alguma lógica na minha vida,ou em algum lugar.

Será que já é tarde?

(Adriano Mariussi Baumruck)

2 comentários:

  1. Bem, a vivencia traz muitas idéias sim, muitos apredizados, mastambém podemos aprender com a experiencia de terceiros, aprender lendo, ouvido relatos.
    Penso quem nem tudo na vida é tem muita lógica, não tente entender tudo,várias coisas são apenas para serem vivdas, sentidas pelo coração.

    http://daniel.a.s.zip.net

    ResponderExcluir
  2. A perfeita descrição do terror recorrente, no momento em que tento criar aluma imagem, tentando encaixar peças às escuras.Por que tudo tem que ter lógica o tempo todo?

    ResponderExcluir